Mano Menezes comenta sobre rodízio feito no ataque cruzeirense

Mano Menezes comenta sobre rodízio feito no ataque cruzeirense

novembro 11, 2018 0

O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0 no último sábado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, gols de Raphael Veiga e Marcelo Cirino. O resultado deixou o Cruzeiro na nona posição na tabela com 46 pontos, mesma pontuação do Furacão com os paranaenses levando vantagem no número de vitórias. O treinador Mano Manezes reconheceu a superioridade do rival no duelo.

– Não acho que tivemos dificuldade (sobre a grama sintética). Jogamos vários jogos contra o Atlético e sempre entendemos bem como deveríamos jogar aqui. Não faltou vontade e não foi por isso que a gente perdeu. Perdeu porque não jogou futebol. Quem jogou bola foi o Atlético-PR. Apesar de estratégia, disciplina tática, iniciamos o jogo tocando bem a bola, posse de bola de 55% a favor, mas nunca soubemos bem o que fazer com a posse. Tivemos dez situações em frente da área para tomar a decisão e fazer coisa objetiva, mas não fizemos. Com o domínio, nos esquecemos do que tínhamos que fazer. Espaçamos nosso time em campo. Tudo que o Atlético Paranaense queria, nós fizemos.

O técnico optou por começar o jogo com Raniel no ataque. Nas duas partidas anteriores, Fred (contra o Paraná) e Barcos (diante do América-MG) foram os que iniciaram. Mano Menezes explicou o rodízio feito no setor.

– A questão dos jogadores de frente é porque temos quatro da mesma posição. A intenção é de dar um ritmo ao Fred aos poucos, para se aproximar mais do Fred que a gente conhece. São jogadores que fizeram a temporada boa. É uma decisão para fazer com que os jogadores rendam bem. Provavelmente, teremos algumas mudanças contra o Corinthians. Agora voltamos aos jogos quarta e domingo. Vamos fazer para que a equipe renda o melhor possível – comentou.

Além do trio, Sassá é outra alternativa na posição, mas ele segue suspenso por causa da confusão no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. David também pode atuar, assim como pelos lados.

Últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro: Corinthians (casa), São Paulo (fora), Vitória (casa), Flamengo (casa) e Bahia (f0ra).