Decisão da ‘multa de Fred’ já tem data definida

Decisão da ‘multa de Fred’ já tem data definida

novembro 14, 2018 0

No dia 22 de dezembro de 2017, o atacante Fred acertou sua rescisão contratual com o Atlético-MG. O acordo foi feito com uma condição, aceita pelo jogador e por seu representante: ele não poderia se transferir para o rival Cruzeiro, ao menos que uma multa de R$ 10 milhões fosse paga.

No dia seguinte, Fred assinou com a Raposa e passou todos os detalhes ao novo clube em um documento. Fechou o vínculo com a condição de que o clube pagasse o valor acordado, o que foi aceito pela diretoria cruzeirense. Tudo teria que ser acertado no dia seguinte à publicação do contrato de Fred junto ao BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, dia 17 de janeiro, o que não aconteceu. Posteriormente, o caso foi levado ao departamento jurídico do Cruzeiro.

O Atlético-MG, então, acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas para cobrar o valor de Fred, e a primeira resposta oficial sairá no dia 3 de dezembro. Independentemente do lado vencedor, o clube perdedor poderá entrar com recurso. Caso o Galo recebe o valor de R$ 10 milhões, o Cruzeiro, no final, será o responsável por arcar com os custos.