Cruzeiro terá mudanças para encarar o Atlético-PR, sábado

Cruzeiro terá mudanças para encarar o Atlético-PR, sábado

novembro 9, 2018 0

O Cruzeiro encara o Atlético-PR neste sábado, na Arena da Baixada, às 19h, pela 33ª rodada, em confronto direto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube mineiro ocupa a oitava posição com 46 pontos e o paranaenses estão em nono com 43. Se vencer, a Raposa pode subir uma posição ao final da rodada (contando com um empate ou uma derrota do Santos diante da Chapecoense). Se perder, a equipe troca de lugar com o Furacão. E para este duelo, o treinador Mano Menezes fará mudanças no time titular.

O comandante não deu pistas de qual Cruzeiro vai mandar a campo, mas a tendência é de que Raniel atue no ataque. Isso pelo fato do rodízio acontecer entre os jogadores da posição. Contra o Paraná, Fred atuou. Diante do América-MG, Barcos foi o titular. No sistema defensivo, Dedé não está confirmado, assim como Arrascaeta no meio-campo. Ambos podem ser preservados, pois além do desgaste físico eles vão se apresentar as suas seleções, Brasil e Uruguai, respectivamente, para amistosos no dia 16 de novembro.

Manoel pode ser a novidade na zaga e David ou Rafael Sóbis devem disputar a posição do gringo, caso ele não atue. Assim, um provável Cruzeiro teria: Fábio; Edilson, Léo, Dedé (Manoel) e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (David ou Rafael Sobis); Raniel.

O atacante Sassá e o meia Mancuello serão as ausências por conta de suspensão. O primeiro ainda cumpre a pena imposta pelo STJD de oito partidas por conta da confusão na Copa do Brasil diante do Palmeiras. O argentino pegou dois jogos por conta do vermelho recebido diante do Vasco. O zagueiro Murilo e o volante Bruno Silva estão entregues ao departamento médico do clube e também são desfalques.

Cruzeiro x Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro
As equipes já se encontraram por 46 vezes. E o Cruzeiro leva vantagem com 19 vitórias contra 15 do Atlético-PR, com mais 12 empates. No primeiro turno desta edição, o time mineiro venceu por 2 a 1, de virada, gols de Arrascaeta e Barcos, com Guilherme descontando).

Neste Brasileiro, a Raposa atuando fora de casa tem a sétima melhor campanha, com 15 pontos: três vitórias, seis empates e sete derrotas, com nove gols marcados e 17 sofridos. O Furacão como mandante soma 37 pontos e tem o quarto melhor rendimento: 12 triunfos, uma igualdade e três reveses, com 39 tentos anotados e 12 levados. Na competição, a equipe paranaense venceu os últimos 10 jogos atuando em seu estádio.