Auxiliar Sidnei Lobo vai comandar o Cruzeiro nos próximos jogos

Auxiliar Sidnei Lobo vai comandar o Cruzeiro nos próximos jogos

novembro 12, 2018 0

O Cruzeiro não terá o treinador Mano Menezes no banco de reservas para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele ficará ausente por conta de um tratamento de pele, que teve início em 2017. Assim o seu auxiliar Sidnei Lobo será o responsável por comandar a equipe.

De acordo com a assessoria do clube mineiro, Mano Menezes ficará afastado por cerca de duas semanas. Nesse período, a Raposa enfrenta o Corinthians, em casa, São Paulo, fora, e Flamengo e Vitória, ambos no Mineirão.

O técnico começou o tratamento em outubro do ano passado, por questão de necessidade e não estética. Desde então, ele começou a usar boné nas partidas para se proteger dos raios solares. Foi ausência, por exemplo, na partida diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Duelo contra o Corinthians
Sidnei Lobo terá dois desfalques importantes para a partida: o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta. Ambos vão defender suas seleções, Brasil e Uruguai, respectivamente, em jogos amistosos. Além do lateral-direito Edilson, Rafael Sóbis e Sassá, suspensos. Sassá cumpre o último jogo de suspensão por conta de confusão na Copa do Brasil, frente ao Palmeiras. Por outro lado, os meias Mancuello e Rafinha voltam a ficar à disposição.

A equipe vem tendo rodízio na posição de centroavante. A tendência é que Fred comece contra os paulistas. Raniel atuou diante do Atlético-PR e Barcos, na rodada anterior, frente ao América-MG.

A escalação será definida na terça-feira. Romero deve jogar pelo lado direito da defesa, David e Rafinha brigam pela vaga de Arrascaeta e Manoel deve atuar ao lado de Léo na zaga.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, no Mineirão.